7 coisas que aprendi – por Ana Raspini

Em uma iniciativa conjunta* entre os blogs Escriba Encapuzado e Vida de Escritor, T.K. Pereira e Alexandre Lobão convidam escritores para compartilharem suas experiências com os colegas de profissão, destacando sete coisas que aprenderam até hoje. Não interessa se você é iniciante ou veterano, se escreve poesias, contos, romances ou biografias, envie sua contribuição para esta série de artigos!

Neste post, a professora e poetisa Ana Raspini traz conselhos valiosos que se aplicam também à vida.

Meus tópicos não são específicos sobre a vida de escritora. Gostaria de explicar: não me considero escritora, sou professora. Não sei explicar porque escrevo poesia, mas o faço e não posso parar. Só existe material meu publicado nos cadernos de autoria do SESC, nunca fui publicada por editora alguma. Achei que falando da vida eu poderia ser mais útil.

  1. “Verdade” ou “realidade” são apenas pontos de vista que, mesmo múltiplos, podem ser verdadeiros e reais. Desta forma, a minha verdade não invalida a tua.

  2. Seguir em frente não é um privilégio, tampouco uma opção.

  3. Nenhum idioma do mundo é completo e consegue expressar tudo o que se sente. Por isso, quanto mais idiomas sei, mais sentimentos eu consigo expressar. No entanto, nem os sentimentos nem os idiomas são fáceis.

  4. A cada viagem que eu fizer o desconforto será proporcional ao encantamento.

  5. A distância é incomensurável. Não importa se 215 km ou 11.000 km nos separam; se nossas peles não se tocam, um metro já é longe demais.

  6. Por maior que seja, um porre nunca será pior que uma ressaca moral.

  7. Aprender não é opcional.

Sobre a autora

Ana Raspini, Poeta e ProfessoraAna Raspini é gaúcha, mora em Santa Catarina e estuda literatura de Língua Inglesa. Ainda não tem material publicado.

Facebook: Perfil | Página

Instagram: Perfil

Google Plus: Perfil

Blog “Diário Lírico de Viagem”: http://diarioliricodeviagem.blogspot.com.br/

Blog “Prefácio do Nada”: http://prefaciodonada.blogspot.com.br/

Veja a opinião de outros autores aqui e no Vida de Escritor!

eBook 7 coisas que aprendiGostou das 7 dicas da Ana? Quer aprender mais com a experiência de outros 58 escritores? Baixe agora o eBook gratuito da série 7 coisas que aprendi.

* Projeto inspirado pela coluna “7 Things I’ve Learned So Far”, da revista Writer’s Digest.


Opiniões
  1. Anônimo

Comente à vontade!

Ou opine pelo Facebook:

Seguir

Inscreva-se e receba notificações de novos artigos por email.

Junte-se a outros seguidores.

%d blogueiros gostam disto: