Breves Notas dos Sete Reinos de Westeros – Game of Thrones

Estas são as Notas Literárias, sua dose semanal de literatura. Originalmente publicadas na coluna Café Literário, do portal Café com Notícias, elas agora marcam presença no Escriba Encapuzado. Toda quinta-feira o leitor confere por aqui um universo de novidades, curiosidades e inspiração. Caso queira sugerir pautas para este espaço, basta entrar em contato.

Salve amigo leitor, salve amigo aprendiz. Em edição extraordinária, as Notas Literárias de hoje trazem breves novas sobre Westeros, o mundo das Crônicas de Gelo e Fogo do escritor americano George R. R. Martin.  Confira.

Entrevista

George R. R. Martin concedeu uma entrevista ao Globo onde compartilha um pouco sobre seu processo criativo e seu relacionamento com os fãs. Infelizmente, ele também negou os boatos de uma futura vinda ao Brasil em 2015: “eu adoraria, mas não há planos para isso. Recebo convites toda semana para ir a outros países. (…) Mas não consigo escrever enquanto viajo. Não consigo. Quando eu viajo, quero sair, comer, conhecer os lugares”.

– Se me perguntar sobre o sexto livro já sabe o que te acontece…
– Só queria elogiar sua barbicha.

Livros de Bernard Cornwell e Maurice Druon.Inspirações

Já que o próximo livro, The Winds of Winter, não deve sair antes antes de 2015, talvez o melhor seja mesmo o Tio Martin ficar sentadinho em sua poltrona. Aos fãs mais impacientes, o autor das Crônicas de Gelo e Fogo recomendou alguns de seus livros preferidos: dentre eles, a série de sete volumes “Os reis malditos”, de Maurice Druon, e as obras de Bernard Cornwell foram publicados no Brasil.

Guias
The World of Ice and Fire: The Official History of Westeros and The World of A Game of Thrones

Martin terminou de escrever The World of Ice and Fire: The Official History of Westeros and The World of A Game of Thrones, enciclopédia sobre o cenário da trama. O livro está previsto para outubro no exterior, mas não há previsão para lançamento no Brasil.

Foi anunciada ainda a pré-venda de um incrível guia da série em estilo pop-up (aqueles livrinhos com dobraduras que saltam das páginas). Sem previsão para lançamento no Brasil, o livro sairá em 25 de março.

Série

Os produtores da série Game of Thrones já anunciaram que a série deve acabar na sétima ou oitava temporada. David Benioff e D.B. Weiss se reuniram com Martin para conversar sobre o futuro da saga nos livros. Quem terminará primeiro? Façam suas apostas.

Enquanto isso, os fãs nova-iorquinos poderão assistir ao primeiro episódio da quarta temporada em pré-estreia no dia 20 de março, num telão montado para receber 7.000 pessoas em um ginásio na cidade. Já que nenhum de nós aqui no Brasil tem o cacife de Barack Obama para exigir os episódios da nova temporada antecipadamente, o jeito é continuar contando os dias: a série só estreia por aqui em 6 de abril.

Barack Obama - Iron Throne

– Te cuida, Joffrey!

Morte

Em antecipação à estreia da 4ª temporada, a HBO lançou o Beautiful Death, site que a cada dia tem exibido diversas ilustrações de cenas memoráveis da série – ou melhor dizendo, de mortes memoráveis. Confira alguma das imagens criadas pelo artista Robert M. Ball.

Comente à vontade!

%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: