Concurso Cultural: concorra ao livro de contos “Amores, Truques e Outras Versões”

Eis o texto vencedor do Concurso Cultural do Escriba Encapuzado:

“Protocolo de acesso – Todo dia converso com minha filha virtual. Rimos e brincamos mais, ficamos mais criativas depois do computador. A mensagem chega sem ruído– um suspiro, um cenho franzido, um tom de pressa na voz, que sei eu? Não conversávamos e agora somos parceiras, até que um vírus nos separe.” – Sônia Regina Rocha Rodrigues

A Sônia receberá um exemplar gratuito do livro Amores, Truques e Outras Versões, do escritor Alex Andrade.

Alex Andrade e o livro "Amores, Truques e Outras Versões"O amor está morrendo. Mas quem o está matando, a vida moderna, a tecnologia ou nós mesmos? Esta é uma das questões que permanecem na mente do leitor de Amores, Truques e Outras Versões, do autor carioca Alex Andrade.

Nesta coletânea de contos (que passa fácil por um romance), a busca vertiginosa pelo prazer imediato e livre de laços afetivos é o que move personagens de muitos rostos, corpos e nomes. Esta é uma ótima peça literária, com capas repletas de significado e uma estrutura textual que permite acompanhar as histórias por diferentes perspectivas.

Este é o sexto livro de Alex, que publicou também o romance Longe dos olhos, as coletâneas de conto A suspeita da imperfeição e Poema, e os infantis A galinha malcriada e O pequeno Hamlet. Amores, Truques e Outras Versões pode ser adquirido online na Livraria da Travessa, na editora Confraria do Vento e diretamente com o autor.

Ou você pode participar de nosso concurso cultural e ser premiado com um exemplar da obra.

O amor nos tempos da tecnologia

Livro "Amores, Truques e Outras Versões"Nos tempos atuais, parece que o amor se tornou algo cafona; amar, declarar-se ao outro, querer prolongar o encontro para novos rumos saiu de moda. A tecnologia ajuda, interage, aproxima; todos estão plugados, seja nos aplicativos, nas redes sociais, a todo instante. Até a troca de olhar repentina, aquele olhar forasteiro que cruzava os nossos caminhos no meio da rua, sumiu.

Nossos olhares estão ligados no celular, nas conversas cheias de “vc, pq, ok, tbm, rsrsrs, ushushusuhs, kkkkkkkk, hehehe”. Não há mais possibilidade de esbarrarmos com o outro olho no olho, os acasos são causados por um clique naquela imagem que nos interessa, e a conversa vai rasteira e rápida: “Onde vc mora? Qts anos? O que faz da vida?” ou até mesmo numa relação que dura uma fração de gemidos e amassos casuais.

Conte-nos em até 300 caracteres (contando com espaços) como tem sido a sua relação com esse novo mundo tecnológico, a sua relação com a rapidez dos relacionamentos virtuais, e como lidar com a solidão que nos rodeia mesmo com tantas carinhas disponíveis na tela do seu celular.

O prazo final para envio de depoimentos é até às 23h59 do dia 19 de Janeiro o resultado será divulgado em até uma semana após o encerramento. O autor do depoimento vencedor receberá, gratuitamente, um exemplar do livro Amores, Truques e Outras Versões. Confira abaixo algumas regrinhas simples e compartilhe sua experiência nos comentários ao final deste post.

ATENÇÃO: Todos os depoimentos enviados permanecerão ocultos; apenas o depoimento vencedor será publicado. Os que desejarem podem solicitar a confirmação do recebimento no próprio comentário.

Mini Regulamento
  1.  Será aceito somente um depoimento por participante e este deve ser feito pelo sistema de comentários do site – textos publicados pelo Facebook NÃO serão considerados. O nome completo do participante e um e-mail de contato válido são obrigatórios. Atente para o limite de caracteres do concurso.

  2.  O vencedor será comunicado por e-mail e terá até uma semana para responder ao contato, sob risco de perder seu direito ao prêmio. A mensagem será enviada para o e-mail informado no comentário. Não havendo problemas, o resultado será também divulgado aqui neste post.

  3.  Atente para o e-mail informado no comentário. Caso o comunicado enviado ao vencedor retorne ao remetente, não o enviaremos novamente.

  4.  Sua participação no concurso implica aceitação nos requisitos do regulamento. O Escriba Encapuzado reserva-se ao direito de modificar o regulamento, sem aviso prévio, caso ocorra qualquer situação que impeça e/ou prejudique a ação deste concurso.

eBook 7 coisas que aprendiConfira as dicas de Alex Andrade na série 7 coisas que aprendi. E para aprender ainda mais com outros 58 escritores baixe agora mesmo nosso eBook gratuito.

Para saber mais:

  1. Livros e Arte: blog oficial do autor.
  2. Alex Andrade no “2 Mil Toques”: conheça o processo criativo do autor.
  3. Fale com Alex Andrade: e-mail para contato com o autor.

%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: