Ofertas Amazon: livros de Elio Gaspari sobre a ditadura

Amazon Logotipo

Todos os dias a Amazon vende livros e eBooks a preços imperdíveis. Como bom rato de livraria (real e virtual) que sou, eu acabo sempre encontrando ofertas preciosas por lá. Decidi compartilhar alguns de meus achados com você, leitor. Se algo na lista te interessar, basta clicar na capa para fechar sua compra direto no site da Amazon – além de fazer um bom negócio, você contribui para tornar o Escriba Encapuzado um site cada vez melhor. Obrigado. De nada.  : )

Confira na Amazon 4 livros físicos de Elio Gaspari sobre o regime militar por menos de R$11,00.

ATENÇÃO: não estranhe se algum livro aparecer por mais de R$11,00, afinal, os preços estão sujeitos a alterações pela Amazon. Fica ligado!


1. A Ditadura Envergonhada – As Ilusões Armadas

Durante os últimos trinta anos, o jornalista Elio Gaspari reuniu documentos até então inéditos e fez uma exaustiva pesquisa sobre o governo militar no Brasil. O resultado desse meticuloso trabalho gerou um conjunto de quatro volumes que compõe a obra mais importante sobre a história recente do país, e que acaba de ganhar uma edição revista e ampliada, enriquecida com novas fotos e projeto gráfico de Victor Burton.

As ilusões armadas, primeiro de dois conjuntos, reúne os livros A ditadura envergonhada e A ditadura escancarada. Este volume trata dos primeiros anos após o golpe de 1964, quando o governo militar ainda relutava em se assumir como uma ditadura. Elio Gaspari. Intrínseca; Edição: 2ª, 2014. 464 páginas.

2. A Ditadura Escancarada

Publicada originalmente em 2002, As ilusões armadas, conjunto do qual faz parte este A ditadura escancarada, recebeu o prêmio de Ensaio, Crítica e História Literária de 2003, concedido pela Academia Brasileira de Letras. Com a edição do AI-5, no final de 1968, que suspendeu direitos constitucionais, a ditadura se revela.

Em A ditadura escancarada, são reconstituídos os momentos mais tenebrosos do regime, como a prática da tortura contra os opositores do regime e a violência empregada contra os guerrilheiros do Araguaia, um dos últimos núcleos de resistência política. Elio Gaspari. Intrínseca; Edição: 2ª, 2014. 560 páginas.

3. A Ditadura Derrotada – O sacerdote e o feiticeiro

Segundo conjunto da série, O sacerdote e o feiticeiro é constituído pelos livros A ditadura derrotada e A ditadura encurralada. Os personagens centrais destes volumes são respectivamente os generais Ernesto Geisel e Golbery do Couto e Silva.

Este A ditadura derrotada detalha os antecedentes desses dois importantes personagens, concentrando-se na articulação que os levou ao poder e também na vitória do partido de oposição nas eleições de 1974. Elio Gaspari. Intrínseca; Edição: 2ª, 2014. 580 páginas.

4. A Ditadura Encurralada

A ditadura encurralada, quarto volume, culmina com a exoneração do general Sylvio Frota do cargo de ministro do Exército. Naquele momento, o presidente Ernesto Geisel punha um ponto final na anarquia militar que tomava conta do país.

Desse relato fazem parte episódios como o assassinato do jornalista paulista Vladimir Herzog em outubro de 1975, nas dependências de uma unidade do Exército, fato que contribuiu para azedar a relação entre a Presidência e setores das Forças Armadas. Elio Gaspari. Intrínseca; Edição: 2ª, 2014. 560 páginas.

Se você teve qualquer problema para comprar o livro, grite aí embaixo nos comentários, beleza?

Comente à vontade!

%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: