Concurso Cultural: concorra ao livro de poesias “O Nome do Mundo”

Eis o texto vencedor do Concurso Cultural do Escriba Encapuzado:

“o mundo se chama
enquanto houver centelha de vida” – Chris Herrmann

A Chris receberá um exemplar gratuito do livro O nome do mundo, da poetisa Adriane Garcia. Parabéns! 🙂

Poetisa Adriane Garcia“O mundo é a minha representação”, escreveu Arthur Schopenhauer, renomado filósofo alemão do século XIX. O mundo não é apenas um, mas vários. Constituídos pela visão singular de cada indivíduo, esses mundos existem dentro de cada um de nós, ora comunicando-se com outros ora não – a exatidão de cada mundo pode ser algo incomunicável, verdadeira fonte de solidão.

Inspirada pelas palavras de Schopenhauer, Adriane Garcia traz sua visão de mundo no livro O nome do mundo, definido como um “magnífico retrato do ser” pelo escritor e crítico literário José Castello. A poetisa transmite esse mundo particular na esperança de aplacar sua própria solidão e a do leitor, ainda que com plena consciência de que isso talvez não ocorra de forma absoluta.

Este é o primeiro livro escrito por Adriane, que publicou também Fábulas para adulto perder o sono, vencedor do Prêmio Nacional de Literatura do Paraná, Helena Kolody, em 2013. O nome do mundo pode ser adquirido no site da editora Armazém da Cultura.

Ou você pode participar de nosso concurso cultural e ser premiado com um exemplar desta bela obra.

Cada cabeça é um mundo.

O nome do mundoConte em até 300 caracteres qual seria o nome do mundo, se você fosse nomeá-lo; você pode escrever uma só palavra, um poema, um microconto… o que vale é viajar pra dentro de si e desvendar o mundo que existe ali.

O prazo final para envio de depoimentos é até às 23h59 do dia 28 de março o resultado será divulgado em até uma semana após o encerramento. O autor do depoimento vencedor receberá, gratuitamente, um exemplar do livro O nome do mundo. Confira abaixo algumas regrinhas simples e compartilhe seu mundo nos comentários ao final deste post.

ATENÇÃO: Todos os textos enviados permanecerão ocultos; apenas o texto vencedor será publicado. Os que desejarem podem solicitar a confirmação do recebimento no próprio comentário.

Mini Regulamento
  1.  Será aceito somente um depoimento por participante e este deve ser feito pelo sistema de comentários do site – textos publicados pelo Facebook NÃO serão considerados. O nome completo do participante e um e-mail de contato válido são obrigatórios. Atente para o limite de caracteres do concurso.

  2.  O vencedor será comunicado por e-mail e terá até uma semana para responder ao contato, sob risco de perder seu direito ao prêmio. A mensagem será enviada para o e-mail informado no comentário. Não havendo problemas, o resultado será também divulgado aqui neste post.

  3.  Atente para o e-mail informado no comentário. Caso o comunicado enviado ao vencedor retorne ao remetente, não o enviaremos novamente.

  4.  Sua participação no concurso implica aceitação nos requisitos do regulamento. O Escriba Encapuzado reserva-se ao direito de modificar o regulamento, sem aviso prévio, caso ocorra qualquer situação que impeça e/ou prejudique a ação deste concurso.

eBook 7 coisas que aprendiAdriane Garcia está entre os escritores que contribuíram para a série “7 coisas que aprendi”. Quer saber mais? Confira aqui a experiência de Adriane Garcia.

Para saber mais:

  1. Os livros que li: blog oficial da poetisa.
  2. Adriane Garcia no Facebook: perfil da poetisa no Facebook.
  3. Adriane Garcia no Twitter: perfil da poetisa no Twitter.
  4. Adriane Garcia no Google+: perfil da poetisa na rede social.

%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: