Ofertas Amazon: 5 livros que inspiraram filmes

Amazon Logotipo

Todos os dias a Amazon vende livros e eBooks a preços imperdíveis. Como bom rato de livraria (real e virtual) que sou, eu acabo sempre encontrando ofertas preciosas por lá. Decidi compartilhar alguns de meus achados com você, leitor. Se algo na lista te interessar, basta clicar na capa para fechar sua compra direto no site da Amazon – além de fazer um bom negócio, você contribui para tornar o Escriba Encapuzado um site cada vez melhor. Obrigado. De nada. : )

Confira 5 livros vendidos na Amazon por menos de R$15,00.

ATENÇÃO: não estranhe se algum livro aparecer por mais de R$15,00, afinal, os preços estão sujeitos a alterações pela Amazon. Fica ligado!


Se eu ficar…

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela.

Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar… Gayle Forman. Novo Conceito, 2014. 224 páginas.

Alfred Hitchcock e os Bastidores de Psicose

Audacioso e surpreendente, o filme Psicose, de 1960, provocou uma verdadeira comoção junto ao público e se tornou uma das obras mais queridas do mestre do suspense Alfred Hitchcock. A história por trás das câmeras é igualmente fascinante, como narra Stephen Rebello no livro Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose.

Baseada em um romance que teve como inspiração uma série de crimes reais, a produção transformou-se numa verdadeira obsessão para o consagrado diretor e, apesar da desaprovação de seu estúdio, a Paramount, Hitchcock decidiu ir em frente e concretizar sua visão artística, arcando com todos os custos. Rebello entrevistou os principais nomes do elenco e da equipe técnica e produziu um relato detalhado, cheio de episódios reveladores. Stephen Rebello. Intrínseca, 2013. 256 páginas.

O Lado Bom da Vida

Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um “tempo separados”. Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.

À medida que seu passado ressurge em sua memória, Pat começa a entender que “é melhor ser gentil que ter razão” e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. Matthew Quick. Intrínseca, 2013. 256 páginas.

As Vantagens de Ser Invisível

Cartas mais íntimas que um diário estranhamente únicas hilárias e devastadoras – são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros dramas familiares novos amigos sexo drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Stephen Chbosky. Rocco, 2007. 224 páginas.

Água para Elefantes

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Durante 70 anos Jacob guardou um segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro.

Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o chefe do setor dos animais. É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes: por Marlena, a esposa de August e por Rosie, a elefanta que deveria ser a salvação do circo. Sara Gruen. Arqueiro, 2007. 272 páginas.

 

Se você teve qualquer problema para comprar o livro, grite aí embaixo nos comentários, beleza?

Comente à vontade!

%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: