Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira

Escritor Orson Scott CardMais que um monstro mítico, Hydra é também uma constelação que atravessa a equador celestial, unindo os hemisférios celestiais norte e sul. Nada mais apropriado, portanto, que nomear assim um concurso que pretende unir os hemisférios norte e sul da ficção especulativa.

Promovido pela revista norte-americana Orson Scott Card’s Intergalactic Medicine Show (IGMS) e pelos websites brasileiros A Bandeira do Elefante e da Arara e Universo Insônia, o Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira objetiva levar o melhor da ficção especulativa brasileira para os leitores de língua inglesa de todo o mundo.

Premiando a Fantasia Nacional

Em sua terceira edição, o concurso selecionará, e traduzirá para o inglês, três contos de literatura fantástica publicados no Brasil em 2013 e 2014. Dentre os finalistas, um receberá publicação remunerada na IGMS – este grande vencedor será escolhido por ninguém menos que Orson Scott Card, um dos autores mais vendidos do mundo da ficção especulativa, e por Edmund R. Schubert, editor da IGMS.

Vencedores do Concurso Hydra de Literatura Fantástica BrasileiraOs vencedores das edições anteriores foram os paulistas Brontops Baruq com História com desenho e diálogo (2012) e Camila Fernandes, com o conto A outra margem do rio (2014). O enigmático Brontops já passou aqui pelo Escriba Encapuzado com uma contribuição para a série 7 coisas que aprendi.

O Concurso Hydra é organizado por Tiago Castro, editor do site Universo Insônia, e por Christopher Kastensmidt, norte-americano radicado em Porto Alegre, autor da série A Bandeira do Elefante e da Arara e finalista dos prêmios Nebula, AGES e Argus – Kastensmidt é quem traduzirá os três contos para o inglês.

Como participar

As inscrições do Terceiro Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira estão abertas até 11 de novembro. Podem inscrever-se autores brasileiros com contos de literatura fantástica publicados pela primeira vez entre os anos de 2013 e 2014. Não há taxa de inscrição.

O regulamento do concurso está disponível no Universo Insônia e maiores informações podem ser obtidas com o Tiago Castro pelo e-mail: concurso.hydra@gmail.com

E aí, tá esperando o quê pra inscrever seu conto?

Fantasia à Brasileira: A Bandeira do Elefante e da Arara (The Elephant and Macaw Banner) é uma série internacionalmente premiada de fantasia situada no Brasil do século XVI. As histórias contam as aventuras de Gerard van Oost e Oludara, uma dupla improvável de heróis que se encontram em Salvador. No Brasil, a série foi publicada nos livros da série Dupla Fantasia Heróica pela Editora Devir.

ElephantMacawBannerCoversKastensmidt

Christopher Kastensmidt e as belas capas estrangeiras dos livros da série A Bandeira do Elefante e da Arara.

Para saber mais:

  1. A Bandeira do Elefante e da Arara: site oficial da série de fantasia de Christopher Kastensmidt ambientada no Brasil do século XVI.
  2. Duplo Fantasia Heróica 1, 2 e 3:  A Bandeira do Elefante e da Arara foi publicada nesses três livros pela Editora Devir.
  3. Universo Insônia: artigos sobre literatura fantástica, cinema, quadrinhos, séries de tv, animações e cultura pop fantástica em geral.
  4. Toca do Brontops: site oficial do escritor e vencedor da primeira edição do Concurso Hydra.
  5. Camila Fernandes: site oficial da escritora, tradutora e vencedora da segunda edição do Concurso Hydra.

Comente à vontade!

%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: