Translações Singulares

contos

Dezoito autores utilizam a ficção para fazer um recorte imaginário da realidade. A cada um deles foi oferecido um ano, desde 2000 até 2017. Coube ao estilo de cada um dar forma ao período de tempo escolhido. São histórias autônomas que, quando colocadas em conjunto, quando lidas em ordem cronológica, fazem aparecer outra história. O próprio tempo experimentado de forma coletiva.

Entre os temas abordados estão o tempo em si, o estado da política e a relação entre humanidade e tecnologia. Dos mesmos autores da antologia Onisciente Contemporâneo (Bestiário, 2016), organizada por Luiz Antônio de Assis Brasil.

Class/Bestiário | 181 páginas | ISBN: 9788594187079 | 2017

Onisciente Contemporâneo

contos

18 Contos. 18 Novos Autores. Onisciente contemporâneo é um conceito que nos identifica como grupo. É um tipo de narrador. O narrador de que Assis Brasil mais falou no trigésimo ano da sua Oficina de Criação Literária. Aquele que, entre outros aspectos, traz as notas de rodapé para dentro do texto e transforma a narrativa numa grande dissertação sobre o nosso tempo. Onisciente contemporâneo é o sujeito contemporâneo. A inteligência coletiva. Somos todos nós, que vivemos conectados, mas que não perdemos a ligação com o humano e com a emoção.

“Os leitores sairão compensados com o prazer, o conhecimento e a transformação que a boa literatura pode nos proporcionar.” – Luiz Antonio de Assis Brasil

Bestiário | 242 páginas | ISBN: 9788598802732 | 2016

Doses de orgulho e vergonha

conto [eBook]

Quem nunca soube como lidar com sentimentos que não gostaria de ter? Confira um dos 20 contos finalistas dentre 6.500 inscritos no concurso Brasil em Prosa 2015, da Amazon.

Um escalada narrativa tão surpreendente quanto o próprio final do conto. Recomendo.” – André Timm, autor de Modos Inabacados de Morrer, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura

Uma narrativa etílica e potente, com um uso inquietante do monólogo interior e uma constante voltagem no ritmo e na linguagem. Recomendo muito!” – Bruno Ribeiro, autor de Glitter, finalista do Prêmo Sesc de Literatura.

Escriba Encapuzado | 13 páginas | 2015

eBook 7 coisas que aprendi

depoimentos [eBook]

O 7 coisas que aprendi é um projeto brasileiro inspirado na coluna 7 Things I’ve Learned So Far, da revista americana Writer’s Digest. Lançado gratuitamente em 2012 por iniciativa dos escritores T. K. Pereira, editor do site Escriba Encapuzado, e Alexandre Lobão, editor do site Vida de Escritor e autor do guia A Bíblia do Escritor, este eBook reúne depoimentos sobre o ofício de 58 escritores brasileiros.

Com depoimentos exclusivos de: Ana Lúcia Merege, Bráulio Tavares, Eduardo Spohr, Eliana Vieira Leal Vaz, Flávio Medeiros Jr., J. B. Oliveira, Luis Dill, Marcelo Spalding, Maurício Melo Jr., Priscila Andrade, Rafael Gallo, Ronize Aline, Valentina Silva Ferreira e Vanessa Oliveira.

Escriba Encapuzado | 194 páginas | 2012